1 de dezembro de 2009

Moooooaaaargh!

A África do Sul quer sacrificar umas vaquinhas nos estádios da Copa de 2010. Falo das que dão leite. A sua mulher dá? Tá, as que não enchem a cara e dão pros seus amigos. Ela também dá? Porra, as malhadas. Malhadas, não saradas. Brancas com manchas pretas. Porra, a vaca da tua mulher é uma albina necrosada, caralho?! Vaca, o animal, enfim. Pois, o Makhonya Royal Trust, que coordena as atividades culturais no país, apresentou a ideia e descreveu o sacrifício ritual de gado como uma forma "verdadeiramente africana" de abençoar a competição.

A questão é uma parcela meio hipócrita ficou horrorizada com a possibilidade. "Meu Deus, vão matar as vaquinhas!". Realmente, é inédito. Imagine se resolvessem, sei lá, COMER a carne da vaca, hein? Hein? Não sei mais onde esse mundo vai parar.

O ministro da Governança Cooperativa e Tradições, Sicelo Shiceka, já prometeu fazer campanha junto à Fifa para apoiar a proposta. "A Copa do Mundo será no continente africano e vamos garantir que os valores e culturas africanas sejam vistos pelos visitantes", teria dito Shiceka ao jornal sul-africano Citizen. No entanto, um juiz sul-africano afirmou que decidirá apenas na sexta-feira se os rituais realmente poderão ser realizados nos estádios.

Grupos de defesa dos direitos dos animais afirmaram que devem ser consultados a respeito deste plano. Eu só queria saber se eles também não fazem plantão diante dos frigoríficos toda noite. Por que ali, sim, meu amigo, o couro come.

Mas a solução é simples. Se o problema é desperdício, manda as vaquinhas pro churrasco e já garante a renda do espetinho.

3 comentários:

Maurício Penedo 1 de dezembro de 2009 às 18:52  

Afinal, tem uma galera na África que tem se alimentado mal.

Paulo Oliveira 26 de novembro de 2010 às 11:06  

Ô Eliza, pena que anda descontinuado. Há um ano, na verdade. Mas ele há de ser retomado!