10 de maio de 2009

Família, ê.

Dia das mães.  Reunião familiar com aquelas pessoas que tem o tal do DNA parecido com o teu, mas que, fora isso, são totalmente diferentes, passíveis de você gostar, ou não.

A avó imensa, 120kg e beata. O avô, com 50kg e ateu. O tio gago, o tio que fala muito rápido e ninguém entende nada. A tia que toma duas doses e acha que é Fafá de Belém. O agregado familiar que baba o ovo de todo mundo, para continuar sendo o agregado familiar.

O metido a merda de 22 anos, anti-social e que só fala com outros renegados familiares. Principalmente os cunhado(as). É isso. Ele se sente um CUnhado.

Muita comida, e o tio gago contando piadas sensacionais. 13º andar do prédio e não venta. 

Enquanto isso, a neta de 4 anos corre, escorrega, cai e mete a cara na estante. Comoção.

O metido aproveita para comer mais mousse de... De algo doce. Muito boa.

Geralmente, nessas festas, tem aquele que bebe demais, e aquele que finge que bebe, e passa 6 horas com a mesma dose, fazendo água, literalmente, enquanto os outros caem de bêbados. Ele tá lá, e diz, de modo brilhante, que os outros não aguentam nada de álcool. São uns fracos.

O agregado fica o tempo todo ao lado dos petiscos. Não se dá pra competir sem chamar atenção. O negócio é atacar mesmo. Um presunto duríssimo, que vem com um palito enfiado. Ele vem enrolado, dentro dele há um recheio de queijo. O queijo é esfarelado. Quando se força o presunto no palito, para que pelo menos metade entre em sua boca, o palito quebra e o queijo voa pela sala.

O agregado sai de perto, para que não tenha sua imagem associada ao desastre do presunto duro.
O metido fica ainda mais anti-social. Foi derrotado pelo presunto. Melhor ficar nos chocolates industrializados e a mousse-sem-nome.

Enquanto isso, o tio gago segue relatando como sua filha - linda - de 15 anos está namorando com um rapaz. O tio gago fica revoltado quando percebe que a "bermuda do rapaz estava parecendo uma lona de circo". Hormônios, tio Marcos. Hormônios.

Sabe quando você sabe que chegou a hora de ir? Que seu tio gago canta "Marina, Marina morena" ? E sua tia, com uma voz de torturadora SS, canta "Perfídia"?

Melhor encarar os bêbados do Piedade (Cde. Boa Vista)


4 comentários:

Paulo Oliveira 11 de maio de 2009 às 11:40  

Família é terrível. Até hoje minha mãe pensa que eu sou crente ou qualquer coisa parecida que acredite em deus. Mas os encontros familiares são engraçados, às vezes, if you're in the mood.

Mas sempre tem a galera pop. Os que gostam de música ruim, vão pra festas que você nunca iria e que bebem demais e falam alto demais e são metidos a engraçadinhos demais.

poly,  18 de maio de 2009 às 10:08  

festa de família só serve pra ir como observador, com raras exceções. e a cena do presunto foi fenomenal.

Unknown 6 de outubro de 2009 às 19:19  

so keria saber o q oi q te fiz?

Unknown 6 de outubro de 2009 às 19:20  

pq nao fala nem mas comigo